Outra maldita cidade está esperando por seu Salvador em 1 Moment of Time: Silentville, a nova aventura hidden object desenvolvido por 2 Monkeys e lançado pela Big Fish Games! Então, que surpresas os desenvolvedores preparou para nós neste momento? Vamos ver!.. Read more
Apesar da descrição promissor, o enredo do jogo provou para ser muito menos assustador do que eu esperava. Os eventos desenvolvem muito lentamente, gradualmente revelando a você os segredos de Silentville, a cidade sem futuro, sem passado e sem presente. Naturalmente, para manter o controle de eventos, você terá de ler o diálogo e monitorar seu diário cada vez que você encontrar algo novo. Tenha em mente que, mesmo apesar de alguma semelhança de suas parcelas, 1 Moment of Time: Silentville e Phenomenon: City of Cyan tem humor completamente diferente.
Para dizer a verdade, devido ao seu diálogo Bem humorado, música ímpar e uma completa ausência de sons de fundo de horror típicos, tais como vários rangidos e grita, 1 Moment of Time: Silentville não é absolutamente assustador. Dublagem é presente apenas em cenas cortadas, enquanto as conversas acontecem em silêncio. Por outro lado, quase todas as conversas, em que os personagens não-jogadores compartilham com você suas memórias “daquele dia fatídico” são apresentadas na forma de cenas que lembram desenhos em tinta sobre papel amarelado.
Quanto aos gráficos, desde a primeira cena 1 Moment of Time: Silentville surpreende com a infinidade de objetos animados e interativos. A animação é realmente maravilhosa. Além disso, quando você mover de um local para outro, a câmera oscila ligeiramente acima e para baixo, imitando seus passos, que adiciona alguns mais realismo ao jogo e em geral, parece muito legal. Infelizmente, o número de objetos interativos que você encontrar está constantemente diminuindo no final do jogo.
Os fundos são muito bons quanto a profundidade de cor, bem detalhado e geralmente agradável aos olhos. O contraste é mantido perfeitamente, mas a nitidez, infelizmente, é um pouco manco, especialmente se você tocar na tela grande. Os objetos ocultos não mesclagem com o plano de fundo, mas as cenas parecem um pouco borradas, como se o jogo foi criado um par de anos atrás, ou foi projetado para laptops pequenos. Além disso, algumas áreas me parecem bastante escuro, que estraga um pouco a experiência de jogo.
As cenas de objetos escondidos também são um pouco embaçada e, certamente, repleta de todos os tipos de lixo, incluindo pontas de cigarro, baratas mortas ou, digamos, uma caveira com olhos. Os itens dentro das cenas são bastante numerosos e muito habilmente escondido. Alguns objetos escondidos são disfarçados como parte do plano de fundo, os outros estão escondidos em gavetas. Há também alguns objetos minúsculos que fundir-se com o plano de fundo, mas eles são poucos, e é mais a exceção do que regra.
Além disso, há uma construção bastante incomum das cenas de objetos escondidos. Primeiro de tudo, na maioria dos casos, que você vai ser encarregado de encontrar um grupo de objetos, ou até mesmo tomar alguma ação, por exemplo, “escovar os dentes” ou “uma garrafa de cortiça”. Como resultado, a pesquisa de cada item na sua lista de compras se transforma em uma mini-procura, forçá-lo a explorar cuidadosamente a cena, ampliar as áreas ativas, combinar vários itens, use ferramentas e assim por diante. Acredite, é realmente muito difícil e divertido ao mesmo tempo.
Os quebra-cabeças não são muito mais fáceis do que as cenas de objetos escondidos. Se você é um jogador experiente, você provavelmente já viu-los em outros jogos da categoria. No 1 Moment of Time: Silentville maioria dos mini-jogos são os mesmos, ainda com vários novos spins. Por exemplo, há um mini-jogo padrão, onde você tem que reparar um circuito girando suas seções em torno de seu eixo, apresentadas sob a forma de uma ferrovia de brinquedo quebrado com um trem andando nele rumo ao abismo. O skip leva cerca de alguns minutos.
Infelizmente, algumas tarefas têm soluções muito ilógicas. É absolutamente claro, por que o personagem principal tem todos esses lixo inútil e o que você está suposto para fazer com, por exemplo, uma caixa de pó. No início do jogo você pode lidar com a maioria das tarefas no seu próprio país, mas depois de cerca de quarenta minutos de jogo torna-se absolutamente impossível adivinhar o que fazer em seguida. Por exemplo, um par de vezes ficou preso, usei uma dica e encontrei-me no quarto que eu já tenho explorado antes. Como ele saiu, eu tive que me aprofundar esses lixo mais uma vez para obter um novo instrumento.
A propósito, quando você usar uma dica fora do cenário hidden object, ele não pedir-lhe para onde ir, ele simplesmente Teleporta você para o local certo, que seriamente confunde, especialmente se você perdeu alguma forma nesse local e não tenho idéia como já cheguei lá. Curiosamente, no HOS a dica botão funciona perfeitamente e quase imediatamente recarrega
Além disso, existem dois modos de jogo, incluindo o modo Casual e desafiador. No modo Casual, não há nenhuma penalidade para clicar em aleatório, áreas ativas são realçadas e as entradas de diário, muitas vezes, contêm dicas úteis. No modo desafio mais dicas e sugestões estão desativadas, por isso é quase imbatível, se jogando pela primeira vez e sem um guia de estratégia.
Há também um mapa, que dá um período de três a visão tridimensional da cidade coberta de névoa. Para dizer a verdade, parece absolutamente deslumbrante e permite que você salte entre os locais que você já explorou. Por outro lado, devido as nuvens animadas de névoa que cobrem quase toda a cidade, não dá-lhe nenhum senso de lugar enquanto você navega em torno de Silentville.
Em geral, 1 Moment of Time: Silentville faz uma impressão muito boa. Combinando bem prestados, gráficos 3D realistas com trama intrigante, som excelente, cenas hidden object criativo e animação deslumbrante, este jogo, sem dúvida, merece sua atenção. Talvez, 1 Moment of Time: Silentville não vai ganhar o seu coração por causa de certas falhas do jogo, como tarefas de ilógicas e dicas maçantes, mas estou confiante de que ele vai te dar um monte de momentos positivos. Experimentá-lo!