Westward 4: All Aboard by Sandlot Games convida você ao Velho Oeste para emocionantes aventuras. Esta continuação de Westward 3 tem o mesmo estilo dos dois títulos anteriores: um jogo de simulação e gerenciamento do tempo casual ambientado no Velho Oeste. Desta vez, o jogo conta a história dos caminhos de ferro. Você assume o papel de Anne ou Henry Turner, um par de irmãos com alguns problemas a resolver... Read more
A trama é bastante interessante e envolvente depois que você se aprofunda nela. É evidente que os desenvolvedores tentaram tornar o jogo fácil e desafiante ao mesmo tempo. Assim, basicamente todo o controle de Westward IV: All Aboard se dá em um clique do mouse. Movimente os personagens, defina tarefas, adquira melhorias e faça praticamente tudo com o cursor. É tudo muito simples e bem explicado nos tutoriais para quem nunca experimentou o jogo antes.
Cada locação possui o seu próprio cenário e obstáculos a superar, sejam bandidos, sequestradores, terrenos problemáticos ou um prefeito com ouvidos sensíveis. Cada nova locação aumenta o seu nível de habilidade e desbloqueia novos prédios, melhorias e outras coisas bacanas. Explore minuciosamente cada área, pois também há missões secundárias divertidas envolvendo objetos escondidos, ossos de dinossauro enterrados, e muitas outras surpresas.
O problema é que as primeiras missões são extremamente lentas e tediosas. Mais à frente, porém, o ritmo é acelerado, pois a opção de adquirir novas plantas de prédio é oferecida, o que subitamente torna as coisas mais interessantes. Ao mesmo tempo, as falas repetitivas começam a cansar, e é irritante a ausência de uma forma de aumentar a velocidade do jogo nos estágios iniciais.
Os gráficos não apresentam grandes mudanças, mas ainda são no mesmo belo estilo 3D. A música e os efeitos sonoros em estilo de filme de faroeste dão um toque especial ao ambiente. Westward 4: All Aboard é um ótimo jogo de aventura e estratégia. Se quer experimentar um jogo incrível, é hora de encarar os trilhos com destino ao Velho Oeste!